quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Prefeitura de Florânia inicia implantação do ponto eletrônico biométrico


Medida cumpre Recomendação do Ministério Público Federal (MPF). Servidores deverão, obrigatoriamente, registrar todas as movimentações de início e término da jornada.

Com o intuito de atender a regulamentação do Sistema de Registro do Ponto Eletrônico, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego – (MTE) e recomendada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Caicó, a Prefeitura Municipal de Florânia está implantando nas repartições públicas o Ponto Eletrônico Biométrico.

A implantação engloba todas as secretarias e os setores públicos do município. O Registro de Ponto Eletrônico é um avanço no controle do serviço público, sendo já implantado em diversas prefeituras do Brasil e repartições públicas dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O relógio de Ponto Eletrônico Biométrico será a ferramenta oficial de verificação de frequência dos servidores ativos, servidores efetivos que estejam exercendo cargo de direção, chefia, ou assessoramento; servidores nomeados em cargos comissionados da Prefeitura. Entende-se por identificação biométrica a leitura da imagem das impressões digitais dos servidores, confrontando-as com banco de dados constituído para esse fim, otimizando o processo de certificação da frequência dos servidores.

Os servidores deverão, obrigatoriamente, registrar todas as movimentações de início e término da jornada.