sexta-feira, 5 de junho de 2015

Desabafo do Maestro Bembem, tem repercussão estadual.


De acordo com o músico, a Filarmônica recebeu há 6 meses um convite para apresentar o Concerto Junino na programação do Mossoró Cidade Junina, no dia 12 de junho. Secretária explica que projeto foi adiado e a Filarmônica virá em outra data.

Através de seu perfil numa rede social, o maestro Bebem Dantas, regente da Filarmônica de Cruzeta protestou contra a Secretaria de Cultura de Mossoró. De acordo com o músico, a Filarmônica recebeu há 6 meses um convite para apresentar o Concerto Junino na programação do Mossoró Cidade Junina, no dia 12 de junho. Porém, a apresentação teria sido cancelada por contenção de gastos.

A secretária Isolda Dantas informa que o cancelamento ocorreu porque o projeto “Banda Arthur Paraguai e Convidados” foi adiado. “Consideramos que no mês de junho o projeto vai dar uma parada e será retomado em julho. Cruzeta virá em outra data. Resolvemos priorizar os artistas de Mossoró”, afirmou Isolda Dantas.

Segue na íntegra a postagem do maestro Bembem Dantas:


“Quero aqui protestar contra a secretaria de cultura de Mossoró, que através do maestro Marcos Batista, a cerca de 6 meses atrás convidou a Filarmônica de Cruzeta para realizar um concerto junino dia 12/06/2015. Depois de solicitar uma carrada de documentos, tudo certo, programado etc.. preparamos tudo: Arranjos encomendados de grandes nomes, ensaios mobilização etc… Sem mais nem menos recebo uma mensagem via facebook do maestro e amigo Marquinhos dizendo que a secretária Isolda Dantas cancelou o concerto para conter gastos. .

Engraçado que isso aconteceu depois que compartilhei e comentei o fato dessa secretária ter oferecido um cachê de 400 reais para o famoso Trio Mossoró se apresentar na programação Mossoró Cidade junina.

Muito desrespeitosa essa atitude. Diria que uma gestão dessas certamente é prejudicial a cultura e denigre a imagem da minha querida Mossoró, bem como de suas lideranças.

É isso, a secretária Isolda falta com respeito a Banda Filarmônica de Cruzeta, a minha pessoa e aos nossos músicos e musicistas. Ao mesmo tempo indiretamente desrespeita todas às Bandas de Música do RN.

Deveria no minimo ter a educação de ter comunicado oficialmente a sua lambança e incompetência. Faltar com respeito a uma instituição como uma banda de música, só faz quem não tem espírito público, sem noção e brutalmente ignorante”.
Confira vídeo de apresentação da Filarmônica de Cruzeta:

fonte: Gazeta do Oeste