terça-feira, 19 de maio de 2015

PRESIDENTE DO COSEMS RN DEBORA COSTA TEM NOME LEMBRADO POR POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ.





As discussões políticas e as especulações aumentam cada vez mais, levando em consideração que 2016, ano de eleições municipais, se aproxima. Em São José do Seridó não poderia ser diferente, se colocarmos em evidência uma história política marcada pelo radicalismo e a divisão política que acompanha o município desde a sua emancipação.

A sucessão municipal de São José do Seridó ainda é uma incógnita, já que o prefeito Jackson Dantas cumpre o seu segundo mandato e não pode concorrer á reeleição. O grupo político que dá sustentação ao governo do prefeito estuda os nomes para disputar a sua sucessão, e depois da desistência de Ricardo Medeiros, que parecia ser o nome natural do grupo, as discussões aumentaram.

De um lado o vereador Mariozan Medeiros lançou-se pré-candidato, tornando público e notório o seu desejo de pleitear o cargo do executivo. Do outro lado cresce um apelo popular pelo nome da atual secretária de saúde do município, Débora Costa, que não se colocou como postulante, mas tem sido intensamente influenciada pela população e por parte do grupo político para disputar o cargo de prefeita.

Débora evitou falar durante muitos dias sobre o assunto, mas fez questão de se pronunciar em sua página do facebook, agradecendo os incentivos e dizendo-se surpresa pelos apelos, mas que ainda acredita na possibilidade de Ricardo voltar á sonhar com a sua candidatura, que foi colocada em banho-maria pelo próprio empresário, como uma decisão particular.

A visibilidade política e pública de Débora adquirida pelos serviços prestados á comunidade através da secretaria municipal de saúde foi notoriamente reconhecida em sua eleição para o COSEMS-RN (Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde do RN). O seu nome ganhou uma amplitude maior, e imediatamente os veículos de comunicação começaram a fazer especulações sobre a possibilidade de Débora ser a candidata do sistema de situação de São José do Seridó.

“Meus amigos agradeço de coração o apoio , as palavras de carinho, o incentivo e principalmente o reconhecimento ao nosso trabalho na SMS de saúde de São José do Serido, mas ainda nutro a esperança que o meu amigo Ricardo Medeiros reconsidere sua decisão e volte a ser nosso nome para 2016. Acredito ser ele a pessoa mais preparada para esse momento e só quem não convive ou já conviveu com Ricardo pensa o contrário. Defeitos todos nós temos , mas o nome de Ricardo é a certeza que o trabalho do nosso Prefeito Jackson Dantas iria continuar , não devemos confundir o empresário e a pessoa política que é Ricardo , uma coisa não tem nada haver com a outra, e volto a afirmar o nome do meu amigo é o mais indicado para este momento. Agora se ele realmente não desejar voltar a ser nosso representante, o nosso Prefeito ainda conta com grandes nomes , verdadeiros líderes e no momento certo ele apresentará o nome do nosso representante ,respeitando claro ,a vontade do povo de São José, que para Jackson é soberana!” Palavras de Débora no seu perfil social do Facebook. 

A postagem rendeu bastante comentários, e em sua maioria em apelo para que Débora aceite o desafio. O prefeito Jackson Dantas ainda não se pronunciou sobre a sucessão municipal após a desistência de Ricardo, mas deverá sondar o grupo e a população.

Uma coisa é certa, há um apelo popular público e notório. Que a política é dinâmica, é! Não há dúvidas. Vamos aguardar os fatos e acompanhar de perto todas as especulações.

FONTE: saojosedoserido.com