quarta-feira, 4 de março de 2015

Fabio Faria com ausência de 70% no congresso.

Uma nova legislatura na Câmara Federal, em Brasília, começou em fevereiro mas, para alguns deputados, é como se o recesso parlamentar continuasse. Fábio Faria, do PSD, é um exemplo. O deputado esteve presente a apenas três sessões plenárias e tem o maior índice de ausência da nova bancada potiguar. Em 70% das sessões, o parlamentar não esteve ausente.

O parlamentar do PSD, por sinal, destoa em uma bancada com alta média de frequência em Brasília. Dos oito deputados federais do RN, três deles – Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB), Beto Rosado (PP) e Felipe Maia (DEM), não faltaram nenhuma sessão. Outros três, Rafael Motta (PROS), Zenaide Maia (PR) e Antônio Jácome (PMN), faltaram a apenas uma.

Segundo o site da Câmara Federal, Fábio Faria esteve presente a apenas duas sessões ordinárias e uma extraordinária, realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro. Esteve presente, também, nas sessões preparatórias de 1º de fevereiro, que marcou a posse dos deputados da nova legislatura.

Em três dias de trabalho, Fábio Faria explicou que estava em atendimento a obrigação “político-partidária” e, por isso, não pôde participar dos trabalhos. Em outra, o parlamentar do PSD faltou por estar em “missão autorizada”. Em três outras, Fábio Faria simplesmente não esteve presente – e nem justificou sua ausência.

E esses dias são, justamente, na semana que antecedeu o carnaval – nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. A informação seria que Fábio Faria teria decidido antecipar sua ida para Orlando, nos Estados Unidos, onde passou seu carnaval ao lado da mulher, Patrícia Abravanel.