segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PADRE AMAURILO ASSUME PAROQUIA DE CRUZETA


Uma celebração emocionante marcou a posse do padre Amaurilo José da Silva, como administrador da paróquia de N.S. dos Remédios de Cruzeta. 

Antes da celebração a Filarmônica 24 de Outubro prestou homenagem ao pároco, em frente ao templo sagrado que estava totalmente lotado.



A Missa Solene contou com a presença do administrador da diocese de Caicó padre Ivanof da Costa Pereira, padres convidados, autoridades, membros das pastorais, leigos e paroquianos das igrejas de Jardim do Seridó, São José do Seridó e Carnaúba dos Dantas.

O padre Amaurilo recebeu das mãos do Pe. Ivanof, o termo de provisão emitida pela diocese.

Na sua pregação o administrador diocesano falou sobre os verdadeiros amigos da cruz de Cristo e pediu que a virgem dos Remédios intercedesse por seu ministério, pois ela é a mãe dos sacerdotes, salientou ainda que com especial carinho os paroquianos o acolham, admirem, respeitem e o amem.


A superiora da casa provincial Josefina, a religiosa Conceição, encarregou-se de fazer a saudação de acolhimento do novo administrador em nome da paróquia.

Ao lado da primeira-dama Zenaide, o prefeito Nena Dantas esteve presente e discursou dando as boas vindas ao Pe. Amaurilo.


Em seu discurso o novo administrador disse: “Eu não acredito em coincidência e sim em providência de Deus”,e cantou de viva voz a canção de volta pro aconchego, recebendo uma grande ovação.

As homenagens se encerraram no salão de recepção Monsenhor Ernesto, onde foi servido um coquetel aos presentes.

Foi uma festa rica em emoções. Padre Amaurilo recebeu o carinho especial da comunidade que o acolheu com muito calor humano.



MATÉRIA E FOTOS: CESSIO PEREIRA