quarta-feira, 6 de junho de 2012

O CERCO AO PMDB


Caros leitores o que vem ocorrendo na política em Cruzeta, é que o grupo da situação vem cercando e forçando a barra do PMDB local, no entanto, vereadores usando da sua influência junto ao deputado federal Henrique Alves, que pleiteia também um acordo político na cidade de Ceará Mirim junto com Sally. Ai eu pergunto o que o eleitorado de Cruzeta tem haver com isso?

A oposição de Cruzeta amargou 8 longos anos da administração do senhor prefeito Sally onde a mesma não teve direito a um “COPO D'ÁGUA”, agora de uma hora pra outra vem prometendo mundos e fundos ao PMDB a quem o senhor prefeito massacrou durante todos esses anos. Os quatro vereadores não parecem quer a coligação, chamada de acordão, assim como os eleitores que colocaram os vereadores do PMDB na Câmara e confiam neles até hoje, o eleitor da oposição não é massa de manobra para que meia dúzia de pessoas decida o futuro político de Cruzeta.

No acordão o PMDB indica o vice, que não decide nada numa administração, o que na realidade o prefeito quer é colocar o PMDB de Cruzeta debaixo dos seus pés e controlar de vez, tanto os vereadores quanto o eleitorado da oposição.

A situação em seu jogo político não tem poupado esforços para conseguir um acordão na “MARRA” junto a Henrique, uma coisa tenho certeza, se a oposição seguir adiante, a situação terá uma grande dor de cabeça pela frente.

Será que o prefeito não tem mais essa liderança toda e tem medo de uma possível derrota de seu candidato? Como ficaria seu Zé Jeronimo? Por sinal não deixa de ser um nome forte a quem o grupo de situação vem menosprezando e colocando ele de lado. Temos que levar em consideração uma coisa em Cruzeta, o eleitorado não segue nenhuma legenda partidária e sim quem se opuser a o grupo politico que esta na administração do nosso município.

O eleitor de Cruzeta já elegeu PMDB, PSB E PFL hoje Democratas, e a oposição deu uma soma de votos a Leonardo do PT em 2008 de 2.718 votos 48,32% contra 2.907 do prefeito Sally com 51,68% dos votos válidos, uma diferença de 189 votos.  Será dai que vem o medo do atual prefeito de levar seu candidato a disputar contra Hutson PMN e o vice Dudu do PMDB?

Fotos á baixo, Dados do www.tre-rn.gov.br


clic na imagem para ampliar