domingo, 1 de abril de 2012

TANTICO, UM CRUZETENSE DE SUCESSO DA GASTRONOMIA POPULAR

EU ESTAVA PROCURANDO COISAS NA NET SOBRE NOSSA CIDADE CRUZETA, QUANDO ME DEPAREI COM UMA MATÉRIA DESSE CRUZETENSE NO SITE DEGUSTE GASTRONOMIA, VEJA A MATÉRIA NA INTEGRA A BAIXO:

Francisco Alves, o Tantico, pensa em abrir filiais em outras cidades do Estado

A história do empresário Francisco Alves é de sucesso e muita perseverança. Natural da cidade de Cruzeta, na região Seridó do Rio Grande do Norte, o empresário, hoje mais conhecido como Tantico, chegou a Natal em meados de 99, em busca de emprego e uma vida melhor. Com poucos recursos e o apoio de alguns amigos, Francisco montou um carrinho de cachorro-quente na Avenida Hermes da Fonseca, esquina com a rua Dr. João Chaves. Nascia, assim, o Tanticos, uma das marcas de lanche mais conhecidas da cidade.
 
Todos os funcionários receberam treinamento do Senac para manipulação de alimentos

Dez anos depois, a empresa cresceu e hoje já são quatro pontos de cachorro-quente espalhados pela cidade. O primeiro e mais tradicional, fica em Petrópolis. O segundo em Candelária. O terceiro na Avenida Airton Senna e o quarto, na Avenida Bernardo Vieira.

Francisco não sabe explicar a receita do sucesso, mas acredita que o trabalho feito com amor e persistência sempre traz bons resultados. “Os primeiros anos foram muito difíceis, mas hoje posso ver que valeu a pena acreditar”, disse Francisco que hoje tem quinze funcionários.

O cachorro-quente é a estrela do Tanticos

Francisco divide o gerenciamento dos pontos com seu sócio, Felipe Emílio de vinte e três anos. Algumas das preocupações no dia-a-dia é o cuidado com a qualidade dos ingredientes usados no lanche e também com a higiene do local. “Todos os nossos funcionários fizeram o curso de manipulação de alimentos pelo Senac e sempre usam luvas para preparar os sanduíches”, explica Felipe.

A marca já ficou tão conhecida que o pequeno ponto em Petrópolis é freqüentado por muitas figuras ilustres da sociedade natalense, entre empresários e políticos. O sucesso de seu cachorro-quente se reflete também nas redes sociais. A marcar criou um twitter e, para surpresa de todos, em três dias já tinha mais de 1.200 seguidores.

No verão deste ano, o Tanticos abriu um ponto na praia de Pirangi e a procura foi tanta que durante o período de veraneio foram vendidos cerca de 30 mil cachorros-quentes. Devido ao sucesso de 2010, Francisco já se prepara para o próximo verão, quando montará uma estrutura ainda maior.

Tanticos
Av. Hermes da Fonseca em frente ao CNA, Petrópolis
Natal/RN
Fone: (84) 3082-7737