segunda-feira, 6 de abril de 2009

LULA E BEMBEM E A 24 DE OUTUBRO

O regente da Filarmônica 24 de Outubro, Humberto Carlos Dantas-Bem-Bém, em entrevista á nossa reportagem comentou sobre a viagem feita á Salvador,do sucesso de seus músicos e novos projetos para 2009,como uma banda de música para São José do Seridó.
Humberto Dantas iniciou sua vida musical em São José do Seridó na saudosa Filarmônica Justino Dantas,regida na época por Hurbano Medeiros,filho de seu Bio, que também foi maestro em São José do Seridó.Mais tarde mudou-se para Cruzêta onde iniciou o trabalho de Maestro da Filarmônica local e gerando os frutos que até hoje gera.
Recentemente 80 Músicos liderados por ele se apresentaram em Salvador, na I Mostra Nacional de produtos regionais.Cerca de 4000 pesoas assistiram ao concerto proferido pelos músicos Cruzetenses regidos pelo poéta da partitura,Maestro Bem-Bém.
No evento em Salvador, uma das figuras presentes chamou a atenção:
Ao terminar seu discurso, o presidente Lula dirigiu-se até os músicos,numa distância calculada em mais de 50 metros,e quebrando os protocolos Lula abraçou o regente Seridoense e pediu cópias de agumas músicas interpretadas pela Banda para a guarda comunitária acordar a 1ª Dama do País.
"Sua música é maravilhosa.Seria possivel eu levar algumas de suas músicas para a Guarda nacional acordar a minha esposa em alvorada",disse Lula a Bem-bem.
Com a sua emoção transparente o Maestro Humberto disse que ficou feliz ao ver um estadista parabenizando os "Meninos",nome que ele trata seus alunos.
Ele alerta para que as bandas sejam independentes e que não se vincule á setores da politica.
Para Dantas a satisfação maior é a aquisição de uma banda música para São José do Seridó.
O que para ele é uma coroação na sua vida.
fonte: BLOG CARLOS O FERA

Nenhum comentário: